K-LAB_PERSPECTIVAS_DE_EDUCACAO_E_TECNOLOGIA

II Colóquio Internacional de Pesquisa aplicada em Educação

II Colóquio Internacional de Pesquisa aplicada em Educação.

Cultura Digital e Educação: Desafios da contemporaneidade

Palestrantes:

  • Prof. Me. Antônio Carlos Fontes Atta (UNEB)
  • Profa. Ma. Andrea Ferreira Lago (UNEB)
  • Prof. Me. Társis de Carvalho Santos (UNEB)
  • Mediadora: Profa. Dra. Josemeire Machado Dias (UNEB

Site do Evento: https://doity.com.br/coinpae2/


Foto: Andréa Ferreira lago; Tarsis Carvalho; Antonio Carlos Fontes Atta e Josemeire Machado Dias

Integrantes do GEOTEC / UNEB

K-LAB_PERSPECTIVAS_DE_EDUCACAO_E_TECNOLOGIA

Cultura Digital, Multiletramentos e Democracia foi o tema da mesa no Epen 2018

O Epen 2018, realizado em João Pessoa, contou com a presença das Professoras Obdália Ferraz (PPGEduC), Josemeire Dias (GESTEC) e do professor Nelson Pretto (UFBA) na mesa sobre Cultura Digital, Multiletramentos e Democracia. Durante a apresentamos tivemos a oportunidade de mostrar alguns dos trabalhos do K-Lab, a exemplo do K-ágora do mestrando Iury e das Cartas Voadores de Nina Flora. Mais informações sobre o evento: http://www.epen2018.anped.org.br/

K-LAB_PERSPECTIVAS_DE_EDUCACAO_E_TECNOLOGIA

Fórum do GEOTEC

O Fórum de Pesquisa do GEOTEC – Grupo de Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade, se reuniu nesta quarta-feira, dia 14 de novembro de 2018, para discutir sobre as suas categorias e dar um direcionamento em relação às pesquisas absorvidas pelos seus projetos articuladores.

A professora Dra. Tânia Hetkowski, líder e criadora do GEOTEC fez a exposição e discussão com os demais coordenadores de projetos e pesquisadores do grupo.

Todos os projetos dos grupos precisam contemplar as categorias fundantes do GEOTEC.

 

K-LAB_PERSPECTIVAS_DE_EDUCACAO_E_TECNOLOGIA

Apresentação do Kimera Analógico em Catu

Kimera analógico sendo apresentado na Cidade de Catu na Bahia. O projeto de autoria do mestrando Danilo Dias, orientado pelo professor Dr. André Luiz Souza da Silva (Betonnasi) no GESTEC, tem sido destaque em vários eventos. O jogo faz parte da sua pesquisa de mestrado intitulada: Kimera Analógico: a tradução de um universo em expansão para o letramento cartográfico no Ensino Fundamental I.

K-LAB_PERSPECTIVAS_DE_EDUCACAO_E_TECNOLOGIA

Defesa de Cláudio Gomes

Ocorreu na última terça-feira, 30/10/2018, a defesa de mestrado do Pesquisador GEOTEC/K-Lab, Cláudio Luis Gomes dos Santos. Com o título:  Proficiências nas quatro operações: Encontros formativos com alunos do ensino fundamental no colégio estadual Professora Maria Anita – CEPMA, Cláudio trouxe reflexões sobre o ensino de Matemática e a composição de uma disciplina a ser apresentada na Secretaria de  Educação do Estado da Bahia. A Banca foi composta pelas professoras: Dra. Suzeli Mauro, Dra. Josemeire Machado Dias e Dra. Tânia Maria Hetkowski, esta última orientadora do projeto,  o qual recebeu o conceito de aprovado.

Foto: Da esquerda para direita: Tânia Hetkowski, Suzeli Mauro, Cláudio Luis Gomes e Josemeire Machado Dias

K-LAB_PERSPECTIVAS_DE_EDUCACAO_E_TECNOLOGIA

Debate sobre a Educação Básica

Os integrantes do GEOTEC Inaiá Brandão, Kátia Soane e do GIPRES  Silvia Letícia Correia, participaram do ENENIPE 2018 discutindo a Educação Básica, sob a mediação de Lilian Mattos (GEOTEC). O Tema da mesa foi: Discutindo riscos e estímulos: o desafio de educar pela pesquisa na educação básica.

Na Foto: Silvia Correia (GIPRES); Inaiá Brandão,  Lilian Mattos, Kátia Soane (GEOTEC)

K-LAB_PERSPECTIVAS_DE_EDUCACAO_E_TECNOLOGIA

Defesa de Doutorado

Ontem, 10 de outubro de 2018, foi um dia especial para o GEOTEC e para os amigos que acompanharam o processo de doutoramento de Fabiana dos Santos Nascimento. Com a tese: Práticas e trajetórias de pesquisa – a cidade com práxis humana, Fabiana tornou-se doutora com indicação para publicação dos seus escritos em um livro e convite para pós-doutoramento. Confira alumas fotos do evento.